O Artista

Artista Ca Cau

Biografia


O Artista

CA CAU é compositor, cantor e artista multimídia, sendo o fio condutor de todos os seus trabalhos a poesia. Com interlocuções nacionais e internacionais, é idealizador do Atelier Travessia, espaço cultural com programação ativa em São Paulo e sede da produtora Travessia Produções Artísticas, que realiza intercâmbios e projetos culturais na área artística e musical.

Em sua trajetória musical, destacam-se o prêmio Brazilian International Press Award (Estados Unidos, 2009) e as apresentações no Montreux Jazz Festival (Suíça – 2007), Womex (Dinamarca – 2009), Festival Sete Sóis Sete Luas (Itália, Portugal e Espanha – 2009 e 2010), Latino-Americando (Itália – 2009), Réveillon na Avenida Paulista (2008), Virada Cultural SP (2006 e 2010), Bloco Galo da Madrugada – Carnaval (PE – 2009), entre outros. Realizou diversas turnês no Brasil e no exterior acompanhado de convidados especiais, como Alceu Valença, Flavio Venturini e Dominguinhos.

Teve como destaque nas artes plásticas as exposições OMISTERIOEMTEMPOEPOESIAS (Museu da Língua Portuguesa, Metrô Ipanema e Centro Cultural Dragão do Mar – visitada por mais de 55 mil pessoas), O SORRISO DA BORBOLETA (10 anos da Semana da Inclusão do SENAC), S.O.S SÓS (Portugal, Itália, Ceará e São Paulo) e o PROJETO ART.

O artista une de forma singular sua inquietude sobre o ser, o estar e o agir com uma proposta artística contemporânea e interativa, rompendo as estéticas padrões e pontuando um despertar poético no dia-a-dia das pessoas. Os diálogos sociais, tais como a acessibilidade, a humanização e a inclusão, são pontos relevantes de sua trajetória, agregando também um público muito especial. Muito além da arte pela arte, CA CAU tem a transgressão como conceito primordial em todos os seus trabalhos, desconstruindo fronteiras e propondo novas perspectivas de reflexão.